bermudas
bike > bermudas de ciclismo
Quem usa bermuda de ciclismo sente a diferença na pedalada, é uma peça importante para quem quer conforto para todas as modalidades do ciclismo. Elas protegem a pele contra as fricções das pernas e contra o selim. As diferenças entre as Bermudas são o tecido, a costura, a modelagem, a compressão do tecido e o forro.
As bermudas de ciclismo ajudam no controle da umidade e temperatura do corpo devido aos tecidos com tecnologia de última geração e possui modelagem com recortes que ajudam na resistência ao vento aumentando à aerodinâmica.
As costuras são próprias para não entrar em atrito com a pele, para não machucar ou assar a pele.
Possuem compressão muscular, que é o ato de comprimir as pernas ajudando a combater o cansaço muscular e melhorando a circulação sanguínea, reduzindo o gasto de energia e também as câimbras.
O forro traz um maior conforto durante longas pedaladas devido a almofadarem a área em contato com o selim. Existem forros diferenciados tanto para uso em competição como em pequenas e longas distâncias, modelos de bermudas masculinas, bermudas femininas e bermudas infantis. Tudo foi pensado para trazer maior conforto.
Existem vários tipos de forros no mercado do ciclismo como: Forros de Gel, Forros de Espuma com densidades diferenciadas com 1 a 2 e até 3 densidades no mesmo forro e Forros para Triathlon.
Geralmente os ciclistas não utilizam roupa intima por baixo da bermuda, como cueca, calcinha, pois com o tempo de pedalada elas provocam assaduras, não são recomendadas bermudas muito largas, pois estas abaixam a eficiência do tecido gerando maior atrito. É importante que se ajustem no seu corpo.
A higiene é muito importante, lave a sua bermuda depois de cada pedalada. Lavar a mão e não na máquina de lavar, utilizar sabão neutro, evitar amaciante, pois podem reduzir a capacidade de amortecimento das espumas e não usar secadoras ou temperaturas elevadas.